quinta-feira, 1 de março de 2012

Roteiro de viagem: CHILE II



Continuando o Roteiro do Chile, aqui trago umas dicas de compras e lugares para comer e o que comer!!!
Para compras o Chile dá pro gasto, tendo em vista que está teoricamente mais perto de nós do que os outlets de Orlando ou NYC, faz bem o seu papel já que lá não tantos impostos quanto aqui, então sempre acaba que valendo a pena, neh?!!

Compras:


Tem que ter neh mimmm, senão a viagem não estaria completa, hehehehe, #consumista!!!


Shopping Parque Arauco, para Roupas e geral, creio que seja o shopping mais completo de lá, é um pouco longe da Providência, mas dá pra pegar um metrô, descer pertinho e pegar um táxi para não ir andando no sol, hihihi, e na volta pegar o Turistik (ônibus de turismo) que para a uma quadra do hotel e o melhor de tudo é FREE, você não paga nada Biii! Lá tem lojas como a Falabella, Ripley, Paris, Zara, Aldo, MAC, Ellus, Adidas, Puma, Nike, Mango, CK, Levi's, Diesel, Lacoste, Tommy... 

Tem ainda o Shopping Alto las condes, o Portal La Dehesa e o Marina Arauco em viña del mar. Nos shops tem as lojas Intersalon que vende MaroccanOil, mas também vi na Paris, perto do hotel.


Videozinho de lá, favor não considerar a filmagem perfeita e comentários do marido, só pra vocês terem uma ideia!!!





Brinquedos: Sim pra quem tem crianças e quer compras brinquedos da Fischer Price bem em conta tem na Paris, vale muito a pena os preços são ótimos, tipo menos da metade dos vendidos aqui no BR!

Farmácias: Ahumada, Salcobrand e Cruz Verde que vende esmaltes e makes da Revlon e Maybelline, bem baratinhas, além de produtos da Jonh Frieda. 

Decor é na Casa Ideas - Loja cheia de coisinhas legais e diferentes para casa, lá tem vários organizadores legais para make, biju e afins.


Galeria Drugstore na Providencia - É o tipo de galeria designer, cheia de troço diferente e colorido, bem alternativo.

Artigos de LUXO - E na famosa Avenida Alonso Córdoba que fica próximo ao Shopping Parque Arauco onde tem as lojas mais finas da cidade como a queridinha Louis Vuitton!


Bijus de Lapis Lazuli - É a pedra natural que dá muito por lá, só existe lá e em outro país aí que esqueci o nome (sorry!!!), enfim quando você chegar lá vai ver tudo é dessa pedra. Tem lugar que eles aplicam e tem lugar que é consumível como na feirinha em frente ao Cerro Santa Lucia!!! 


Comer


Claro que não poderia faltar, eu uma apreciadora nata de comidinhas diferentes!!!


*Pastel de Choclo (milho) - é tipo uma torta de milho, que tem como base carne de frango ou de boi, azeitona, cebola, ovo, um monte coisa e o milho vem como um creme por cima... Tô salivando só de lembrar, é uma delícia!!! 





*Palta - creme a base de abacate, azeite e sal, pra ser sincera tive nojinho, pois não gosto de abacate, mas ai criei coragem, porque todos comiam muito lá e eu queria experimentar! Me surpreendi, hoje eu sou fã de palta!!! kkkk... É muito bom com pão, frango desfiado e alface, além de ser bem light, ajuda a não engordar tanto nesses dias de come tudo gordo!  Até hoje me arrependo de não ter comido antes e ter ficado com frescura!!!


*Centóia - é um tipo de carangueijo gigante, hehehe, tem no Mercado Central, não comi, pois era enorme e tipo ia dividir com quem se meu marido é alergico??? hehehe 


Centóia amarrada

*Empanadas - muito famosas em BsAs e por lá também, tem em todo canto, lembra o nosso pastel de forno.

*Ceviche - peixe típico de regiões frias, geralmente comido cru com molhinho de limão, uma delícia...

*Aji - É uma pimenta muito forte, parece um quiabo mais gordinho ou um pimentão mais fino hehe, comi no restaurante Como Água para Chocolate, adorei! Mas é muito apimentada, para quem não gosta é melhor não arriscar.


Prato que leva a tal da pimenta!!!

*Pebre com pão - Quando eu vi pela primeira vez, pensei "que danado é PEBRE mimmm" e quando o garçom trouxe vi logo que nada mais era que uma vinagrete com verduras mais fininhas e pimenta. Vem com o pão e manteiga, geralmente servida nas entradas, muito gostosinho!

*Pisco Sour - é a bebida deles, como a nossa cachaça. Normalmente é feito de pisco (tipo de cachaça) suco de limão e açúcar, mas tem lugares que colocam clara para ficar com uma espuminha em cima, não vi diferença com e sem.


*Cerveza - Lá tomei a Cristal que é bem leve e a Elkika também é leve mais a primeira é melhor; 




*Restaurante Como Água para Chocolate - tem uma marguerita famosa e a comida é bem picante, mas o melhor que eu achei foi a elaboração dos pratos além de serem deliciosos, fora isso tem a decoração do ambiente que é toda baseada no filme Como Água para Chocolate.


Primeira ida!!!

Segunda ida pra deixar saudades!!!


*Restaurante Giratório - o restaurante realmente gira 360°, mas bem lentinho como o ponteiro dos segundos, e em uma hora ele dá o giro completo dando para apreciar toda a Santiago. 
Olha o brilho, hehehe!!!

Vista do Restaurante
*El Otro Sitio - comida peruana, fica no Shopping Parque Arauco e de noite as vezes tem show ao vivo, muito bom depois de fazer comprinhas encher a barriga e ouvir música boa!!!


*Restaurante Aqui esta Coco - não fui! (mas vi ótimos comentários e recomendações)


*Café Dante - Não Fui! (li comentários)

Viñedos


*Concha y Toro US$15 - inclui passeio guiado, degustação e taça brinde. É uma fazenda muito bonita, cheia de plantas, parreiras, graminhas, tudo verdinho e eles contam toda a história do Casillero del Diablo, muito boa!



*Undurraga - Também tem passeio guiado e o guia é o que diferencia da Concha y Toro, ele é uma figura, você ri todo o passeio e ainda aprende muito sobre vinhos. Além de ser também uma linda fazenda, tem um estilo menos industralizado. Não pode deixar de ir!




É isso gente, Chile é super agradável, não vejo a hora de voltar e pra quem for aproveitem bem!!! Boa Viagem!!!


Beijos 
I

6 comentários:

  1. meeeeu Deus, olhando isso da vontade de comer, de viajar, de comprar! kkkkkkk muito legal a materia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa é verdade mesmo, vendo essas fotos fico relembrando de tudo, como foi bom e fico só na saudade!!! É tudo muito bom mesmo, vale a pena conhecer o país!! Bjos

      Excluir
  2. Adorei, fiquei morrendo de vontade de conhecer o Chile é realmente muito lindo, amei as fotos! E esse vídeo ta uma onda, só Carlos Andre falando em espanhol, kkkk, morri de rir! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vanessa o marido falando em espanhol tá hilário neh!!! Fora que ele não sabe nem onde tá e nem onde vai comer, hahahaha!!! bjos

      Excluir
  3. Eita que vontade que me deu de conheçer o Chile!! Adorei o post floor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, obrigada, espero que você vá e se divirta bastante!!! bjos

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos