quarta-feira, 7 de março de 2012

Como ficar na moda SEM GASTAR muito???


Todo dia recebemos inúmeras informações do que é tendência no momento, seja por internet, blogs, revistas, desfiles e até mesmo nas vitrines das lojas. Nós mulheres sofremos muito mais com essa mudança que ocorre de estação para estação (por isso deveriamos ganhar mais, para movimentar mais o mercado, hehehe, boa desculpa não acha...) e sempre acabamos desejando mais que tudo o que está bombando e gastando nosso querido e suado dinheirinho com peças que de repente já não estão mais na moda!!!

Vale lembrar de que todo o mercado se aproveita de nós consumistas-compulsivas para lucrar (óbvio) e colocam tudo que é "it" ou "must have" da nossa listinha de desejos com preços estratosféricos (tributos+impostos+lucro), mas mesmo assim não desistimos e queremos sim (forever) estar na moda e se puder sem gastar muito, #porfavor! 

Tendências
Engana-se quem acha que pra estar na moda tem que investir muito, pelo contrário aqui você vai encontrar dicas de como fazer esta façanha!!!

Como estar sempre fashion sem torrar horrores de $$$?

1. No início de cada estação faça uma pesquisa do que é tendência, anote tudo (se puder guarde a imagem do que gostou para servir de inspiração).  
2. Certifique-se se você já não tem algo que se encaixe com o que é "in" no momento, seja semelhante ou que dê para customizar no seu armário ou no da sua mãe, avó, tia, enfim o velho tá na moda, só que com outro nome para não desmerecer de "vintage". Não é novidade que a moda é cíclica, então dá uma vasculhada que deve ter alguma coisa por lá perdida! 
3. Após verificar tudo isso, veja o que ainda está na lista e então imagine-se usando cada uma e responda a estas perguntas: Será que combina comigo? Faz meu estilo? Cai bem com meu tipo físico? Evitando que você compre só por comprar e depois acabe nem use!!! #comprainteligente 
4. E então veja o que sobrou e o que mais lhe agradou nesta estação. Com a nova lista em mãos pesquise nas lojas fisicamente ou virtualmente. E ai também tem uma dica super importante é que querendo ou não está cheio de "inspired" por aí, não falo de falsificações (sem querer entrar no mérito de ser também ou não, quase que uma falsificação só por não ter a marca, anyway), mas confecções bem semelhantes com preços bem mais em conta e que valem super a pena, então por que não. Além é claro de ir nas "fast fashions" da vida. Pois de que adianta investir horrores em uma peça que semestre que vem você não ira usar mais por estar "out"?
5. Por fim, só agora saia as compras e quando pegar a tal da peça escolhida mentalmente faça a regrinha de 3: "Esta peça combina com 3 coisas que tenho no guarda-roupa?" Se a resposta for sim amiga, pode comprar e ser feliz!!!

Simples assim, você consegue ficar na moda em todas as estações de forma econômica e inteligente. 

E nunca se esqueça de que o ideal é você ter um guarda-roupa básico e clássico e através dele combinar com peças atuais tipo uma bolsa, um sapato, uma biju, uma estampa, uma cor, enfim. Facilitará na variação e renderá muito mais o seu armário que é o mais importante. Além de evitar que ele fique entupido de roupas que você não use!!!

Siga nossa fãn page e fique por dentro das atualizações!!!

"E o que esta na sua listinha de desejos das tendências???"

Beijos
I

"Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para Amar, Acreditar, Fazer e principalmente Viver."



4 comentários:

  1. Adorei o post, valeu demais a dica heim Ione. Ah se fosse possível queria dicas de quais peças são básicas e clássicas para se ter num guarda-roupa! Desde já agradeço! bjinhux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá anotada a sua sugestão aqui tá Sibele!!!

      Excluir
  2. hum... bem interessante, gosto dessas dicas, olho muito atrav´z de revistas, mas vc Ione como ngm entende de moda,vc é 10. Aprendemos muito com vcs, eu nem ligava de acompanhar nada até pq eu achava um desperdício, nunca comprei uma roupa que logo depois não doasse. Hj mas velha preciso de dicas sim hahahahah e principalmente moda evangélica. bjus pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nalva nunca é tarde para se estar na moda!!! Bjos

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos