segunda-feira, 26 de março de 2012

Para ELES... Mocassim!!!

O que é um mocassim?          

É um sapato de origem indígena que foi adaptado por italianos e que virou febre mundial pelo conforto e estilo! Geralmente são feitos de couro ou camurça, na frente pode ter fivela ou uma amarração de couro ou franja e no verso geralmente tem bolinhas quando mais casuais e ás vezes liso e com salto quando mais sociais. Observem...




E qual a diferença de um mocassim para um dockside, é simples, neste último normalmente tem uma cordinha dando uma volta em toda a lateral do sapato, com sola e salto de borracha e são também mais estruturados e menos sociais, mas também com muito estilo! Veja na foto abaixo um dockside:

E vale a pena comprar um mocassim???           

Vejamos, depende do seu estilo, mas particularmente eu adoro mocassim, acho super elegante, está super na moda, é confortável para usar no dia a dia, além de ser um clássico é claro! Fora isso tudo ele dá com tudo, a depender do modelo que você escolher porque não existe só aquele tradicional marrom e pronto, existe uma infinidade cores, materiais, e combinam desde uma bermuda até com um blazer o que fica super estiloso e mostra que você tem bom gosto!!!
Você não precisa gastar horrores, não precisa ser um clássico Italiano Tod's (aquele com bolinhas na sola), mas já existem várias marcas bem em conta que produzem ótimos mocassins! Sendo um super investimento num guarda roupas masculino, pois é uma peça chave!!!

Como usar um mocassim?         
Look casual men
>Em Looks Casuais combinado com jeans, calça sarja, bermudas pode ser usado com uma camisa mais descontraída com manga dobrada (xadrez por exemplo) e sem estar ensacada, com blusas pólo, com blusas básicas e com malhas de manga.
>Só não fica muito legal com blusas para fazer exercícios (estilo dry-fit), estas use com seu tênis que não tem erro!!!
>Com estas combinações dá para se ir a um churrasco, a um passeio, ao shopping, happy hour, cinema, para o dia a dia, etc é um casual arrumadinho, digamos assim!!!
Looks formais
>Em Looks Formais você pode combinar com calça jeans e junto com esta peça básica, temos opções de usar com uma blusa básica e um blazer por cima aberto, com camisas de manga comprida (dobradas ou não) e que estas devem ser ensacadas e no cós da calça colocar sempre um cinto grosso da mesma cor do sapato, podendo ter tom diferente (mais claro ou escuro). 
>Lembrando que se a manga da camisa estiver esticada pode usar com gravata e também com blazer. E se caso a manga estiver dobrada usar sem gravata e sem blazer, claro. Mas sempre use o blazer aberto, já que se trata de um look meio formal, pois a calça jeans descontrai tirando um pouco da formalidade!!!
>Com estas combinações dá para ir á reuniões, trabalho, jantares, almoços, enterro, batizados e até casamento. Porém todos com manga comprida com ou sem blazer, exceto pelo casamento que com blazer sempre!

OBSERVAÇÃO.:           
>Jamais, eu disse JAMAIS, use com meias, fica uó. Deixe isso para aqueles bem ousados e desfiles de moda!!!! (#PeloAmor)
>Procure combiná-los com aquela sua calça mais justa na perna (tipo skinning, slin ou Zezé de Camargo para alguns), fica mais estiloso pois o sapato aparece melhor!
>Se usado com a barra da calça dobrada, mais atual fica!
>Quanto mais social, mais fino é o bico; E quanto mais casual mais redondo;

"Todo homem elegante deve ter um bom sapato e um bom relógio! (Danuza)"

Beijos
I

5 comentários:

  1. Vou mostrar esse post ao boy pra ver se ele aprende um pouquinho de moda e da uma melhorada nas combinações dele, hahaha! Bj Ione

    ResponderExcluir
  2. Mostra mesmo Vanessa hahahaha, com certeza depois disso ele vai pensar melhor no que esta vestindo!!! Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma calça de sarja bege para usar com gola polo. Gostaria de saber se combina com mocassim de solado claro e...parece que não entendi, mas tenho que usar sem meia???

    ResponderExcluir
  4. Mocassim vermelho com jeans escuro e camisa social clara da pra ir?

    ResponderExcluir
  5. Mocassim e uma calça jeans cairia bem para ir ao um casamento?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos