terça-feira, 6 de março de 2012

Reflexão da Semana... Pensamentos




"Cuidado com os seus PENSAMENTOS.
PENSAMENTOS, podem se tornar palavras.
PALAVRAS, podem se tornar ações.
AÇÕES, podem se tornar hábitos.
HÁBITOS, podem se tornar caráter.
CARÁTER, pode se tornar DESTINO."
Pr. Tércio Alves de Lyra 

Com tantas atribulações que passamos ao longo de nossos dias, apenas pensamos nos afazeres, nas obrigações, nos trabalhos, nos problemas, enfim, pensamos em tudo que nos aborrece e esses pensamentos acabam que evoluindo, nos levando a fazer cogitações e apenas premeditar o mal, pois com esses pensamentos coisa boa é que não há de vir!

E quando a mente está cheia de "coisa ruim", acaba que inundando o todo o nosso corpo e por fim transbordando através das palavras, palavras que acabam ferindo, machucando, gerando ações maldosas.
Ações estas acabam por se tornar atos cada vez mais comuns, criando um hábito de vida, infundindo tanto no seu ser que muda até o seu caráter, acabando por estragar o seu destino!  

A mente entrando nesse automático acaba por esquecer de viver, de comandar a sua vida, deixando ela se levar, sem se dar conta daqueles que estão ao nosso lado, dos amigos, dos familiares e principalmente daquele que deu a vida por nós, esquecendo de tudo aquilo que Ele nos ensinou!!! 

Esquecemos de ORAR, de AGRADECER e por fim de MANTER CONTATO, com aquele que mais nos ama e sente nossa falta!!!
E aí na estrada da vida, o seu destino como é que fica??? No final de tudo era isso que você queria???
Qual o seu objetivo de vida???

Encha seu coração e sua mente com coisas que edificam, como a palavra de Deus, que é só AMOR!!! Assim, pensamentos de AMOR, só podem gerar palavras de AMOR, Ações de AMOR, Hábitos de AMOR, Um caráter de AMOR e um Destino de muito AMOR!!!

Amém!!!

4 comentários:

  1. Você tem toda a razão! A boca fala do que o coração ta cheio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca via algo tão verídico na vida, estamos muitas vezes contaminados pelo mundo exterior e com isso vem o negativismo, para os de personalidades mais frágeis, isso é extremamente ruim, por isso temos que orar muito e vigiar também,nem sempre a boca fala do que o coração estar cheio, pois como tudo ha excessão. Temos que nos segurar nas mãos de Cristo para que evitemos essas coisas que podem se tornar um monstro em nossas vidas, dos quais somos o responsável.

      Excluir
    2. É verdade Nalva, concordo com o que disse!!!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos