terça-feira, 20 de março de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012


Tudo bem que nosso inverno não é tão rigoroso como essa foto acima (principalmente aqui no nordeste), foi só para ser #dramática. Mas, podemos estar antenadas e adequar a moda ao nosso clima. Pois, as vitrines já estão recheadas com as novas tendências e as lojas já lançam suas coleções de Outono/Inverno 2012. Mas afinal, o que está mesmo em alta neste outono/inverno de 2012???

1# Peças em couro, como essa calça ou as calças enceradas que trazem essa ideia e que de longe parecem couro, mas não são e o melhor, são bem mais em conta. Rendas e estampas, porém as estampas que entram não é só o floral, são de bichos, étnicos, etc. O veludo aqui presente na sandália também vem com tudo!!! Observe o mix de texturas! 

Trends Inverno 2012


#2 Uma das cores será o burgundy (cor de vinho para nós), o verde escuro vem como adição de cor ao look que normalmente são mais sóbrios. As golas/colarinhos diferentes, com tachas, paetês, brilho, estilo peter pan arredondadas, são vários os modelos e além delas o destaque também está para os ombros marcados e arredondados. E nos pés os scarpins voltaram!!!
 Trend inverno2012

#3 Aqui vemos as transparências, principalmente nas camisas que continuam (são clássicas neh), muito muito brilho, o dourado/ouro e as clutches/bolsas estruturadas que sempre completam qualquer look... A saia aqui é o "tchan" de todo o visual e peças com aplicações estão super em alta!!!



Trend inverno2012

#4 Preto e Branco está bombando, como também a saia lápis que estava meio esquecida, além delas as saias assimétricas, como as mullets estão fazendo sucesso (mas tem que ter atitude para usar, pois ainda não é muito comum). Os metalizados representados por esta clutch prata, mas muito presente nas roupas e novamente o scarpin querido preto básico de sempre!!!



Trend 3

#5 Calças estampadas, óculos estilo gatinho, bolsa carteiro ou box estruturada na cor amarelo/mostarda cor bem vibrante pra quebrar a seriedade de qualquer look e tem ainda os tons terrosos, o vermelho pimenta e o azul escuro, para variar nesse quesito.

trend4
#6 Colar "baphônico" que levanta qualquer combinação da mais simples que seja. A cor amarelo/mostarda, o Print Snake (estampa de cobra) que vem pra dividir espaço com a onça, e  sandálias abertas...

Trend5
Além de tudo isso ai em cima, temos visto muito os slippers/loafers de onça, com brilho, tachinhas, de todo jeito. O sweater com algum animal estampado/bordado ainda continua, como também a calça flare, o crochê com brilho, muito combinadinho/monoprint de short blusa, saia e blusa, calça e blusa da mesma estampa ou mix e o querido macacão (não o de Griselda #FinaEstampa) está voltando.

Muita coisa neh!!! Já escolheu aquilo que mais combina com você para garantir algumas peças da moda??? Agora já sabendo o que é tendência neste inverno só falta saber como é ficar na moda Sem Gastar Muito Dinheiro, é só ler aqui

Beijos
I

6 comentários:

  1. Amei, que ótima essa dica Ione! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aiii que tudo esse post! Quero muito uma calça nessa cor de vinho, to doida por um slipper também e uma bolsa dessas box linda, vi na Arezzo uma MARA!
    Bjinhos Ione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô desejando uma calça nessa cor Vanessa!!! Vou dar uma passadinha na Arezzo!!!
      Ah, e a calça cor de vinho já vi que tem na Zara!
      Bjinhos pra vc tbm!!!

      Excluir
  3. como fazer, para adiantar compras que não saiam de mod para inverno? vc pode dar alguma dica? e onde comprar mesmo em Recife?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve optar por peças básicas sempre e aí todo inverno poderá usar sem medo de estarem fora de moda, como exemplo peças escuras e neutras (preto e caramelo), que são ótimas para compor look! Tenha um casaco preto no armário é peça indispensável, dependendo do frio que for enfrentar você escolhe o modelo e a textura. Pra Recife, um cardigã basta!
      Boas compras na Zara, Renner, C&A (tem sempre uns achados) com bom preço!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos