segunda-feira, 2 de maio de 2011

Que cor pintar???

Nos mulheres adoramos mudar, seja no corte de cabelo, num look mais diferente, na cor e aí nesse ponto surgem as dúvidas qual cor escolher pintar? Qual delas combina com você?
Haja tom de coloração que existe hoje em dia. Mas, partindo das cores básicas temos castanho, loiro, preto e o ruivo, certo! Segue aí algumas dicas de qual tom pintar, qual cor da mais trabalho, enfim...

As dicas gerais são as seguintes:
*A época que a coloração passa mais tempo sem desbotar é no inverno por causa do sol e do número de lavagens;
*Para colorir cabelos brancos o melhor tom é o loiro médio, que não desbota com o sol e não precisa de retoques tão frequentes;
*Se a tintura ficou escura demais, espere 3 dias antes de aplicar uma nova cor. Caso tenha ficado muito clara, a nova aplicação pode ser feita na mesma hora;
*E por fim e não menos importante, hidratação, os cabelos que sofrem qualquer tipo de química precisam ser hidratados com frequência!!! Principalmente os loiros e ruivos, que mais ressecam o cabelo!

Para os Castanhos:
Carol Celico
*A única cor que combina com todos os tons de roupa é o castanho;
*Prefira reflexos "quentes" em cabelos castanhos, como os tons de caramelo, mel ou ouro queimado que deixam a cor mais bonita;
*Realça o rosto;
*Ótima cor para disfarçar cabelos ressecados;


Para os Ruivos:

Kristen Stewart
*Tom que dá mais trabalho, pois costumam ressecar mais que as outras tonalidades, assim deve-se evitar ao máximo secadores;
*Loiras e ruivas precisam tomar cuidado com peças que briguem com a cor do cabelo;
*Ruivas devem preferir preto, cobre, branco, marrom e dourado na hora de se vestir;
*O ruivo tingido pode ganhar uma aparência super natural, basta usar o louro-médio como cor de base e fazer reflexos acobreados e avermelhados por cima, como o da Kristen;


Para os Pretos:
Kim Kardashian
*A cor preta fica mais bonita quando natural e ganha mais brilho usando um tonalizante de reflexos violetas;
*Ótima cor para realçar a beleza natural do rosto e criar um contraste nas peles brancas e nos olhos claros;
*Tom mais fácil de lidar quando seu cabelo já é escuro;

Para os Loiros:
Jennifer Aniston

*Loiras e ruivas precisam tomar cuidado com peças que briguem com a cor do cabelo;
*Se for tingir de louro e tiver olhos claros, atenção: olhos azuis pedem louro-bege, olhos verdes louro-dourado;
*Tom que deixa a mulherada com cara de mais jovem, vale algumas luzes;
*Para as morenas que querem ficar loiras opte por louro-escuro ou acobreado;
*Cor que dá trabalho, mas quando bem tratado fica lindo e com cara de rica, kkkk;


E aí tem alguma cor preferida?

Beijos
Ione Danielle

19 comentários:

  1. O meu é o preto e acho lindo o da Kim!!! Inveja :P!

    ResponderExcluir
  2. Vou pintar o meu de loiro mel e colocar umas luzes mais claras, acho que vai dar certo! kkkkk Obrigada pelas dicas, já comprei um potão de creme para dar a tal da hidratação, hehe! BJ Ione

    ResponderExcluir
  3. Ione qual cor você acha que fica melhor em cabelos curtos?
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Larissa, acredito que qualquer cor fique legal. Só acho que pra ter um cabelo curto bonito o especial está no corte!!! Acho que você deveria pensar mais no corte ideal para o seu tipo de cabelo do que na cor!
    Ok, bjos

    ResponderExcluir
  5. esse ano já pintei meu cabelo umas mil vezes! sou bem branquinha e amo o preto, que combina muito, mas também amo o loiro, que combina muito também! ja mudei umas 8 vezes esse ano e ainda não decidi entre o preto e o loiro, que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou loira mais quero pintar meu cabelo de preto ;*

      Excluir
    2. É uma mudança e tanto, mas é bom pra mudar mesmo e para o cabelo melhora na hidratação também!

      Excluir
  6. Isa, essa sua dúvida é bem comum já tive luzes e já pintei de preto, mas hoje ele está natural devido a gravidez... Fico pensando em clarear após a gravidez, mas ainda não decidi!
    Bem, você tem a mesma dúvida que a minha e a de milhares de mulheres! Essa decisão realmente tem que ser sua, mas o que eu posso te ajudar é a fazer você refletir sobre você!
    Você cuida bem dos seus cabelos e tem tempo para tratá-los? Sim loiro / Não preto.
    Cabelo preto é mais fácil de cuidar e ter uma aparência mais saudável do que o loiro.
    Uma outra dica é, que tal ficar no meio termo? Dá umas pequenas luzes caramelo porque ilumina mais o rosto, o cabelo fica com aspecto mais leve e você não terá tanto trabalho como o de um cabelo bem loiro!!!
    Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar, tá!
    Bjus
    Ione :a

    ResponderExcluir
  7. acabei pintando de preto mesmo... porque ja tava bem estragado por causa do loiro! vamo ver quanto tempo dura né...

    ResponderExcluir
  8. Isa, que dúvida heim? kkkk...
    Espero que tenha ficado bem, acho que você fez uma boa escolha!!!
    Bjus
    Ione :t

    ResponderExcluir
  9. Estou em duvida entre o preto e castanho escuro, eu sou morena ,e queria saber se preto ia combinar comigo ... meu cabelo tem 3 cores, kkkk , na raiz é castanho escuro, no meio é mel e nas pontas e chocolate . e agora?

    ResponderExcluir
  10. Oi desculpa a demora pra responder. Bem, seria legal eu ver uma foto sua pra melhor opinar, mas o preto é ótimo para o cabelo que está bem quebrado, pois disfarça bem. O castanho combina com qualquer pessoa!!! Sugestão: Você pode fazer um degradê tipo um castanho escuro e umas mechas mel ou ombré que fica lindo e esta super em alta!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Meu cabelo está loiro, mas muito quebrado,
    eu estou querendo escurecer para disfarçar os quebrados, mas estou com dúvidas entre o preto e o castanho.
    queria saber se pintando com o castanho já da para disfarças os quebrados :)
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faria opção pelo castanho mesmo que já da uma boa disfarçada e não vai chocar tanto quanto um preto, mas os quebrados você só vai conseguir tirar cortando as pontas e hidratando sempre! Passa uma mascara nem que por 3 min no banho mesmo que já da uma ajuda! Beijos

      Excluir
  12. Sou morena e queria deixar meu cabelo com tom de loiro n muito claro mais ele está muito danificado quebradiço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode hidratar bem ele e depois pintar! Tem uma hidratação que eu ensinei ai no blog que é ótima e barata, vale a pena testar! bis

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Fiz luzes à alguns meses e por mais que eu fassa hidratação meu cabelo ta um pouco ressecado queria pintar de loiro novamento, acha que se eu pinta ele todo de um tom claro vai melhorar ??

    ResponderExcluir
  15. Fiz luzes à alguns meses e por mais que eu fassa hidratação meu cabelo ta um pouco ressecado queria pintar de loiro novamento, acha que se eu pinta ele todo de um tom claro vai melhorar ??

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos