segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como dizer ao pai o sexo do bebê?


Para dizer ao pai o sexo do bebê, normalmente não se faz surpresas, mas sim quanto á estar finalmente grávida. Porém, resolvi fazer quanto ao sexo do nosso bebê, pois quando descobri que estava grávida, não fiz surpresa alguma, na mesma hora em que a fitinha de farmácia marcou dois tracinhos, não me contive e sai correndo do banheiro com a fitinha na mão pra contar ao meu esposo que ele iria ser pai e desabei a chorar, kkkk.
Foi uma emoção muito grande e ao mesmo tempo um nervoso, com vários pensamentos confusos girando na cabeça: Meu Deus, será que vou ser uma boa mãe, será que estou pronta, será que está tudo bem com meu bebê, quanto tempo já estou grávida, será que as coisas que andei comendo, os exercícios e remédios fizeram algum mal? Estava cheia de dúvidas e ainda tinha a principal, eu estaria realmente grávida ou o teste teve alguma falha e deu um falso positivo?
Fomos fazer o exame de sangue para confirmar e pedimos a quantidade de beta presente para saber mais ou menos com quantas semanas estava. Passei a manhã toda ansiosa pelo resultado, até que Carlos chega com a notícia de que eu estaria gravidíssima e com 4 semanas mais ou menos pela quantidade de beta cerca de 17.500, valor bem alto. Deu um alívio, mas os pensamentos continuavam até conseguir falar com minha médica e diminuir algumas das dúvidas.
Na mesma semana fiz um ultrassom, e já pude ouvir o coraçãozinho do meu baby (batida mais linda do mundo), aquele ser tão pequeno, do tamanho da minha unha já tinha um coração!!! E confirmamos também com quantas semanas ao certo estava, que foi uma 6 semanas e a previsão do nascimento para as 40 semanas, foi para o dia 04-11-2011!
Daí então veio os enjoos e mal estares e toda a ansiedade para saber logo o sexo para começar a comprar o enxoval.
DESCOBRINDO O SEXO
Quando fiz a ultra da 13ª semana pedi á médica que chutasse o sexo, ela então disse talvez seja um menino, mas não dou certeza. Fiquei pensando deve ser um menino e estava me acostumando já com a ideia, até que fiz o exame da Sexagem fetal, que procura no sangue da mãe a presença de algum cromossomo Y e se não encontrado é por que é uma menina, se encontrado é menino com certeza, pois não tem como a mulher produzir tal cromossomo.
E advinha o que deu? Menina, kkkk. Fiquei sem acreditar de início, com medo de ter dado errado o exame, pois há uma possibilidade de quando o exame der menina, ser na verdade um menino, pois não foi suficiente o sangue coletado para identificar o cromossomo Y. Mas, mesmo assim desconsiderei os 3% de probabilidade de erro e resolvi fazer a tal SURPRESA!
SURPRESA
Arrumei uma caixa de papelão bem grande, decorei por fora e dentro coloquei vários balões azuis e rosa de hélio, para quando ele abrisse, as bolas saíssem da caixa e no fundo dela restava uma caixinha com um balão metalizado em forma de coração a ela amarrada.
Dentro dessa caixinha coloquei dois livrinhos de pai (como ser um bom pai e como viajar com crianças), uma abelhinha de pelúcia que é uma marionete, uma caneca, uma camisa e 2 envelopes com os números 1 (azul) e 2 (rosa), para que fossem lidos nessa sequência.
ENVELOPE 1
            Escrevi para ele agradecendo o presente que me deu e de como estou feliz!
ENVELOPE 2
Neste coloquei uma cartinha como se fosse o bb falando para ele e no final assinando com carinho a sua princesa Letícia!!!
Foi assim gente que contei pro maridão que ele seria pai de uma menininha!!!
E já escolhemos o nome: LETÍCIA!!!
 Então, meninas acho que o que mais importa é ser criativa nesse momento, pode ser a surpresa mais simples do mundo, que vai ficar tudo lindo!!! Aproveite esse momento tão especial e único na vida de um casal!

Beijos
Ione Danielle

10 comentários:

  1. Ohhh ione, ainda não descobri que estou grávida, mas quando souber pretendo fazer uma surpresa como essa! Adorei a dica! #criativa
    Lindo o nome da sua filha, Deus abençõe essa pessoinha, hehe
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Menina que linda a sua surpresa... Estou pensando em fazer uma no dia dos namo, vou pegar de ideia, amei.
    Abraços linda
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Ione adorei a dica de como falar o sexo do bb,mas eu já disse pro marido, hehe!
    Linda, queria ajuda quanto ao enxoval, onde comprar aqui em Recife e o que comprar, é o meu primeiro filho!
    Agradeceria muito sua ajuda!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, pois não estava visualizando o blog! Espero que tenha dado tudo certo! Beijos

      Excluir
  4. Oii gostaria de dicas do que escrever porque quem não sabe é a mãe inton qeria fazer uma cartinha como c fossi o pai quem escreveu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, você pode ir para um restaurante e pedir para o garçon colocar numa bandeja o sapinho com a carrinha para ela! Vai ser sensacional! Ela não vai esperar e não deixe que ela perceba, afinal é surpresa! Boa Sorte!

      Excluir
  5. Sei que é pedir muito mas vc poderia fazer um post do texto que você escreveu contando eu n acho nada na net e quero fazer uma super supresa! Por favor por favor por favor !

    ResponderExcluir
  6. Sei que é pedir muito mas vc poderia fazer um post do texto que você escreveu contando eu n acho nada na net e quero fazer uma super supresa! Por favor por favor por favor !

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos