quinta-feira, 22 de março de 2012

Como cuidar dos pés???

Lava até o meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro, uuuhhuuu, e o meu nariz, meu pescoço... (filosofia rá-tim-bum) É isso, apenas isso, só lavamos o pé e pronto, nada de caquiado com ele sempre acabamos esquecendo do coitado, na qual também me incluo!                                                                                            

Ontem por alguns instantes o olhei de relance e #OMG, meu pé estava só a misericórdia, então vim compartilhar com vocês meu tratamento de choque para os pés ficarem saudáveis e só então podermos andar com nossas lindas sandálias sem causar vexame por aí #peloamor!!!
#1 Para começar um escalda pés, não precisa ser tanto assim como na foto não, (mas serve de inspiração para os bofes fazer para gente, não acham???) basta pegar uma bacia colocar uma água morna, se quiser pode adicionar umas gotinhas de algum óleo corporal mesmo, que você tenha ou que tal aquele potinho de sais para banheira que pegamos no hotel e tá lá guardado por que você não tem banheira, hhahahaa... Deixa lá uns 15 min. enquanto assiste tv ou escuta uma musiquinha relax!

#2 Passado os 15 minutos, com ele ainda molhado faça uma limpezinha, tire as cutículas, corte, mexa nos cantinhos (já que agora estão mais amolecidos) e então passe um esfoliante que pode ser do caseiro mesmo, e dependendo do estado do seu amado pezinho use uma lixa ou esponja mais grossinha naquelas regiões mais desesperadas por hidratação como no calcanhar!

 #3 Massageie com o esfoliante para retirar todas as células mortas e deixa-lo lisinho, lisinho! Passe de todos os lados, não esqueça das unhas!!!


#4 Molhe o pé de novo, seque e passe agora o hidratante, mais pode colocar com fé mesmo, lambuze ele todo!!! Não precisa ser o hidratante mais caro que você tiver, pode ser aquele que você comprou e não gosta muito do cheiro e tá lá jogado no armário ou o mais baratinho já que é pra colocar muito mesmo =) , porém melhor se for específico para o pé, pois a fórmula é preparada para isso, né, aí nesse caso manera na quantidade hehehe!!!

#5 Massageie novamente (com tanta massagem assim não tem como não melhorar), desta vez com o hidratante para que a pele absorva bem, principalmente naquelas regiões craqueladas e então...

#6 Envolva o pé colocando uma meia ou enrolando-o num papel filme, serve até uma bolsa plástica de mercado, hahaha, mas envolva e deixe uns 30 min. E pronto!!! Se quiser agora pode pintar a unha também e seu pezinho voltará a sorrir!!!


Gostaram da dica???
Beijos 
I

"O verdadeiro amor nunca se esgota. Quanto mais se dá, mais se tem."

2 comentários:

  1. Vou fazer isso hoje a noite para amanhã não sair com a unha de esmalte velho, kkkk!
    Gostei da idéia da meia, vou usar já!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer isso hoje mesmo de tarde, pra sair hoje á noite com o boy e arrasar num é amiga? Xero

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos