quinta-feira, 29 de março de 2012

Make: Pele Natural



A tendência que saiu no último SPFW é a de pele natural, sem cara de maquiada, como que nasci assim perfeita ou sou filha de dermatologista, sabe!!! E não mais aquela cara rebocada, cheia de base, corretivo, pó e tudo mais a que se tenha direito... Tudo bem que a da Kim não está tão natural pelo corretivo estar bem claro, pois ela usa e abusa do efeito claro/escuro na maquiagem, mas a J-Lo tá com uma carinha de que vivo na praia e continuo linda!!!

Bem, duvido que essa moda dure, é bem difícil se você, assim como eu não é tão cuidadosa com a pele e não segue uma rotina (eu até tenho, mas nem todo dia faço, que alias já deixa de ser rotina, neh!) para que a pele esteja tão linda que não precise de uma ajudinha da amiga base!



Enfim, pra começar digo logo que não vou aposentar as minhas bases, mas sim fazer um truque que a deixe mais leve e consiga uma pele mais natural e não denunciando logo de cara que estou completamente maquiada!!! Vejam as maravilhosas Gwyneth e Natalie com rostinhos saudáveis e com cara de menina?!?


E aqui a Taylor e a Kristen dão um "slap in my face" de uma make tão natural e digna... Mesmo achando que a Kristen esta mais e até parece que não está usando nada e continua tão Bela (#Crepúsculo feelings)! Quando a gente vê maquiagens como estas chega dá um novo ânimo em usar todos os creminhos e cuidar melhor da cutis vocês não acham?! Para isso é que existem os dermatologistas, neh gente? Se você queria uma inspiração a mais para procurar ou voltar ao seu, ta aí!

Bem, a pele natural tem um certo brilho, não oleosidade tá gente. É para ter cara de pele saudável, bem cuidada. Assim, ela deve ser bem luminosa, criando um ar fresco e radiante! A make mais leve deixa a aparência mais jovem, então quem tem pele mais madura deve apostar forte nisso!!!
Procure por produtos com partículas iluminadoras (uns brilhinhos pequenos), como em bases, corretivos e primers iluminadores, eles fazem toda a diferença na hora de criar uma aparência natural, mas não use tudo de uma vez só, escolha um iluminado e os demais normal mesmo para não ficar tudo muito cintilante, hahahaha!

Como conseguir uma pele natural e digna de tapete vermelho?

>Para preparar a pele a dica é misturar creme hidratante ou primer, água termal com o corretivo e pronto aplicar sem passar pó depois! Mas, se sua pele for muito oleosa ou mesmo durante o dia vale aplicar um pouquinho de pó translúcido só na zona T que fica mais oleosa no decorrer do dia e terá uma pele magnífica!!!  
>O Blush rosa mostra logo um ar diferente, radiante, saudável e simpático.
>Na boca vale cores nude ou uma cor mais forte porém brilhante!
>Nos olhos capriche no rímel sempre!!!
>Existe no mercado uma infinidade de iluminadores, pó, creme, bastão, até em líquido, mas não adianta passar no rosto de todo jeito, coloque nos locais que devam ser destacados como mostra a figura abaixo, nas regiões mais claras!


É esse jogo de claro/escuro que a Kim é mestra em fazer e por isso ela esta sempre com o rosto tão bonito, iluminado e com a aparência de magra, vejam bem como nos locais em que a imagem acima mostra que deve ser claro e relacione ás fotos dela!


É isso, se joguem na quase pele natural, hehehe, e sejam felizes e lindas!!!
Beijos
I

7 comentários:

  1. Ione, que Mara isso aí, amei demais, ótimo o post viu, você já está nos meus favoritos e é leitura diária obrigatória, sempre estou por aqui apesar de quase nunca comentar! Você é ótima, XO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouwnn Juliana Obrigada!!! Fico muito feliz com sua receptividade!!! Bjos

      Excluir
  2. Oiii, você poderia dar umas dicas de iluminadores pra gente, tipo qual você usa mais ou que você mais gosta? Quero comprar um mais não sei qual! Adorei a dica e a Kim é linda demais mesmo, queria um cabelão desses ai ai! kkkk
    Bjinhos I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso Vanessa, pode deixar que vou preparar! Também acho a Kim linda ela é inspiração de make sempre! adoro!!! Bjos

      Excluir
  3. OI IONE, ESTOU CURTINDO MUITO O BLOG E ESSE POST VAI SER A INSPIRAÇÃO DO FIM DE SEMANA!!! BEIJOSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Mari, fico feliz por isso! E pode apostar na make que vai arrasar!!! Beijos

      Excluir
  4. adorei esse post, gosto muito desse tipo de maquiagem porque fica bem natural :) beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos