terça-feira, 17 de abril de 2012

Roteiro de Viagem: Bariloche



Bariloche é uma cidade encantadora, charmosinha e que lembra um pouco interior, mas um interior muito chique kkkk, onde tem suas três ruas bem movimentadas, a praça principal (Centro Cívico) e a Igreja, hahahaha só falta o povo sentado na calçada falando da vida alheia! 
Esse interior Argentino tem mesmo é uma paisagem maravilhosa, restaurantes fabulosos, diversão garantida e um "frescor" pra lá de sensacional!!!
Lá, foi a minha primeira experiência com a neve, por isso escrevo este post com a alegria de quem realizou um sonho infantil, hehehehe. Posso dizer que me senti a própria criança brincando com a neve, mesmo que aos olhos dos outros parecesse uma louca/matuta/desequilibrada, pois me jogava na neve como se ela fosse de flocos de isopor ou uma piscina de bolinhas e a cada mergulho que dava queria um flash pra guardar o máximo daquele momento comigo...

Nem me importei com os olhares atravessados, queria mesmo era aproveitar tudo aquilo e se eu posso dar um conselho a você que ainda não teve a oportunidade de sentir os floquinhos de neve caindo em você, de sentir aquele frio arrepiante ou de escorregar nela (não caindo, claro) para sentir o ventinho frio no rosto, é que aproveite ao máximo e não fique com vergonha de brincar mesmo feito boba, tenho certeza que quando você for vai lembrar de mim e de toda esta sensação incrível que tive. 
Depois de tanta nostalgia... eis o roteiro que fiz, de o que fazer em Bariloche???
Bem, fomos a Bariloche no final de Junho de 2010 com um grupo de amigos em meio a Copa do Mundo e passamos 5 dias, foi uma data arriscada para quem quer pegar uma quantidade de neve acumulada suficiente para esquiar, o mais aconselhável é ir entre Julho e Agosto (mas, lembrando que em julho fica tudo cheio devido as férias escolares), mas graças a Deus deu tudo tão certo que no dia anterior ao que chegamos tinha caído um monte deixando a neve bem novinha para a gente se esbaldar!

Para chegar lá é preciso ir para Buenos Aires e de lá pegar um vôo para Bariloche que dura cerca de 2 horas (fomos de Austral e parece que já existem vôos direto de algumas cidades brasileiras), chegamos lá de meio dia, pegamos um transfer que nos deixou no hotel o Crans Montana (muito bom, falamos dele depois) deixamos nossas malas no quarto, almoçamos na frente do hotel mesmo, comi uma massa, mas alguns amigos pediram peixe e estava tudo delicioso.

Esperamos nosso guia chegar e já fizemos logo no Primeiro dia um City tour (Circuito Chico), passamos pelas principais ruas como a Bartolomeu Mitre, pelo Centro Cívico, pela Catedral, beiramos o Lago Nahuel Huapi, fomos ao Cerro Campanario de onde dá para apreciar a vista encantadora da Cordilheira dos Andes e fomos até próximo ao Hotel Llao Llao puro luxo, famosíssimo e caríssimo por sinal!!! Voltamos super enfadados para o Hotel, até dei um cochilo na volta só lembro da guia falando com uma voz bem mansa que dava mais sono ainda "e-ssss-te é o ho-teeel Llaaaao Llaaaaaooo... ZZzzzZZzzzZ..." 


Ao fim do City Tour despertamos mesmo sem querer de tanto frio e fomos literalmente correndo atrás das roupas de neve e equipamentos para enfim esquiar, uhuuu! Mas, não é tão simples assim, chega na loja aluga e pronto, tem toda uma prova de roupas, de botas, verifica a altura dos esquis e dos bastões, pega óculos ou não, luvas e junto a tudo isso um misto de glamour, ansiedade e medo, hahahhaha, será que vou conseguir ou vou me arrebentar #OMG!!! Alugamos tudo numa loja da Av. B. Mitre 534, inclusive contratamos aula de esqui para o nosso grupo de 8 pessoas e voltamos para o hotel com todos os troços nos achando os próprios esquiadores profissionais, hahahaha!!!

No Segundo dia fomos ao Cerro Catedralque é o maior centro de esqui da Argentina e acredito que o mais estruturado da América do Sul, é enorme, tem um monte de pistas, vários restaurantes, lojas para aluguel de equipamentos e roupas especiais para neve, armários para guardá-los, assistência médica, escola de esqui, mirantes para aqueles que só querem mesmo passear e admirar... Enfim, acho ele muito mais completo que o Vale Nevado/Chile, principalmente se você é iniciante. A única desvantagem é que pro Chile para ir de milhas é mais em conta, hahahhaha!!!








Tivemos aula com um instrutor e pronto fomos nos divertir, cair muito, dar altas gargalhadas e o melhor de quando se está entre amigos é tirar onda deles e ver eles caindo não tem preço, kkkk!!! Super cansados paramos para almoçar (no Conrado/La Pizza) e descansar um pouco e já voltamos para nossas aventuras... O esqui tem toda uma técnica se você fizer tudo direitinho da certo, já o snow parece ser mais fácil, porém  achei mais arriscado e menos "fancy", hehehe, #metida!!!

Vídeo de um escorrego de neve em frente ao restaurante, parece bem bobinho (e é, mas muito legal)!!!


No Terceiro dia fomos para o Piedras Blancas esse dia foi sensacional, não vejo a hora da minha Leca crescer para levá-la! Ali é pura diversão o must deste lugar é sem dúvidas o escorrego das montanhas (tipo de esquibunda) com o treno ou trineos como eles chamam. Você paga pelas decidas independente da pista escolhida, da mais tranquila a mais radical. Sobe-se de teleférico e desce com o treno!!! E quando cansar tem um bar/lanchonete para tomar chocolate quente e comer o Cubanito delícia, não deixe de ir!







Vídeo da descida do esquibunda, parece devagar, mas é bem rápido!


No Quarto e no Quinto dia ficamos lá por baixo mesmo aproveitando a cidade, até porque tinha jogo do Brasil, conhecemos a San Carlos com suas calles encantadoras e principalmente tomamos muito sorvete, mesmo no frio que não derrete é uma delícia, quem diria minha amiga Geysa!!! Curtimos pela tarde a vista incrível do Lago Nahuel Huapi com seu por-do-sol atrás da Cordilheira e a praça em frente a Catedral!










Deu para perceber o quanto me diverti, neh? Essa viajem foi mesmo incrível!!! Mas que ela se torne inesquecível...

Não esqueça de:
Comer um bom Fondue e os famosos Cubanitos (cubinho de wafle recheado de "dulce de leche")

Tomar o chocolate quente da Mamuschka e os sorvetes da Turísta
Comprar e comer os chocolates da Abuela Goya
Tirar foto com o cachorro fofo São Bernardo que você vai ver em todo quanto
Passear pelas ruas e Centro Cívico de San Carlos 
Não fomos no Cerro Otto, mais lá tem a Confeitaria Giratória, que gira 360 graus para admirar a paisagem
Fazer um boneco de neve e brincar muito na neve
Comer Truta (peixe da região)
Tirar muitas fotos
Descer de esquibunda
Passar protetor solar e hidratante todos os dias
Levar o óculos de sol e as luvas impermeáveis
Levar roupas para muito frio! hehehehe
OBS.:Se quiserem depois faço um post sobre o que levar para aproveitar bem a neve sem acabar entrando numa fria!

Onde Ficar?
Perto da Calle Mitre, que é a Avenida mais movimentada e nela tem de tudo, restaurantes, bares, lojas de souvenirs á jóias, mercadinho, farmácia (que fecha junto com o comércio atenção, lá não tem 24h). E assim você aproveita tanto a neve como a cidade!
Ficamos no Hotel Crans Montana, muito bem localizado a uma quadra da Mitre e do Lago, aconchegante e de bom custo/benefício, contratamos o sistema de meia pensão com café da manhã e jantar, tudo delicioso, vale super a pena!!! Mas vale deixar um dia para jantar "fora" e comer um fondue! Em frente do hotel e do lado tem restaurantes bem agradáveis!

Espero que tenham gostado e quando forem não esqueçam de me contar o que acharam, mas acima de tudo CURTA bastante!!!
Beijos

8 comentários:

  1. Nossa que mara essa viagem Ione, fiquei morrendo de vontade de ir! Meu sonho é conhecer a Disney, mas como segundo lugar já está bariloche com certeza! Tá muito massa esse post super completo adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito conhecer a Disney Viviane, não vejo a hora!
      Obrigada pelo comentário beijos

      Excluir
  2. ADOREI e gostaria de saber como você se vestiu para encarar esse frio todo?
    Estou querendo comprar minhas passagens para esse inverno, obrigada pelas dicas!
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Paula que vou preparar um post com dicas sobre isso! Beijos e aproveita bem sua viagem!

      Excluir
  3. Olá!

    Poderia me ajudar, tenho algumas dúvidas...

    O Cerro Catedral, vcs ficaram lá todo o dia?
    O circuito chico tb foi todo o dia?

    Abção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovane,
      ficamos no Cerro Catedral manhã e tarde e o Circuito Chico dura apenas uma tarde!
      Desculpa a demora! Abraços!

      Excluir
  4. valerammm as dicas...vamos agora dia 14 e vou seguir suas sugestõess..obrigadaaa

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Qual a agência de viagem vocês compraram os passeios. Qual o horário do circuito chico? Qual o horário das lojas, pois na volta vocês alugaram as roupas. Obrigada Cleide

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos