quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIY: Escovinha Básica


Vi esse tutorial de Escovinha Básica passo a passo e resolvi compartilhar com vocês que amam colocar a mão na massa!!! Quem ainda não tentou dar uma escovinha no cabelo tá esperando o que? Segue os passos ai e aproveita para poupar o dindin que ia gastar no salão e economiza pra comprar aquela bolsa poderosa que você tanto está querendo!!! 

Você vai precisar de
Secador com bocal
leave-in
Serum de proteção para escovas
Escova de média a grande
Prendedores

Passo a passo
1. No cabelo molhado, aplique o leave-in. Sempre é bom aplicar fora do chuveiro, mas antes de o cabelo começar a secar ao ar. A aplicação no cabelo seco pode fazer com que o cabelo fique pegajoso, a longo prazo.

2. Separe a franja do restante do cabelo e seque a franja em primeiro lugar. Quanto mais cedo você fizer isso, mais controle você terá sobre a franja, já que ela ainda está bem úmida, o que faz toda a diferença Você deve esticar o cabelo da esquerda para a direita, enquanto sopra o secador para fora, isso lhe dará mais flexibilidade com essa parte.

3. Uma vez que você já secou a parte da frente, deixe o resto solto e tire um pouco da umidade para fora, mas não muito, porque pode acabar secando em alguns lugares e ficando molhado em outros. Tente manter o secador em movimento e faça o seu melhor para manter o cabelo uniformemente úmido.

4. Agora aplique um domador de frizz óleo de Argan ou serum de proteção, pois o cabelo precisa de mais proteção e suavização quando há contato direto da escova com o secador. Se você colocá-lo antes disso, ela pode não ser tão útil. Você não precisa de muito! Apenas um pouco, aplicando a partir do meio do seu cabelo para as pontas.

5. Próximo passo, divida em partes todo o cabelo e comece por baixo. Alongando a mecha vai facilitar. Ah, e observe Lauren, utilizando uma escova de cerda javali. 
Sempre vire a cabeça para o lado quando soprar as costas. É mais fácil para seus braços e você terá mais acesso à área da raiz que é importante nas seções traseiras.Trabalhe seção por seção até chegar a parte de trás / cima.

6. Então agora para os lados. Divida as seções em esquerda e direita e vá secando aos poucos de cada parte (ver imagem 6). Certifique se está colocando o cabelo uniformemente sobre a escova. Molhe um pouco se você observar que está ficando muito ondulado. Uma vez que o cabelo começa a secar e desenvolver a sua própria onda, é preciso molhá-lo um pouco ou você vai acabar com mais frizz. 

7. Depois de ter escovado o seu cabelo totalmente, volte para lidar com a parte de cima. A técnica melhor é soprar todos os cabelinhos rebeldes para debaixo dos cabelos grandes. Os cabelos mais pesados ​​irão se sentar em cima dos cabelinhos e pesá-los para baixo, é um truque que funciona muito melhor do que carregar o topo de sua cabeça com spray fixador.

8. Depois esfrie o cabelo deixando os rebeldes devidamente domados. Volte e seque sem o bico, virando sua cabeça para baixo. Isso lhe dá um ar mais natural.

Que tal, num dá para quebrar um galho? Principalmente naqueles dias sem tempo e sem hora marcada no salão...
Beijos
I

4 comentários:

  1. Faço minha própria escova, mas não desse jeito, vou testar para ver se fica melhor! Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo é uma mão na roda neh! Testa mesmo e arrasa biii!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Flor, adorei seu blog! Já to seguindo vc, me segue tbm pls? Bjokas
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos