quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Suco Verde Detox

 Basta dar uma zapeada pelo instagram de manhã que você vê um monte de fotos de suco verde! (Já nos segue? @ionedanielle) Afinal de contas o que danado é esse suco? Diz que ele ajuda a desintoxicar o organismo, ou seja, eliminar as toxinas que tendem a acumular quando não fazemos uma dieta regrada. Mantém o metabolismo ativo o que é ótimo para queimar as indesejadas gordurinhas e a diminuir a retenção líquida que naturalmente nos deixa inchada. Ainda possui fibras como as presentes na maçã e no couve o que proporciona saciedade e por isso que não se deve coar, para não perder seus benefícios.
 Basta dar uma zapeada pelo instagram de manhã que você vê um monte de fotos de suco verde! (Já nos segue? @ionedanielle) Mas, afinal de contas o que danado é esse suco? Diz que ele ajuda a desintoxicar o organismo, ou seja, eliminar as toxinas que tendem a acumular quando não fazemos uma dieta regrada. Mantém o metabolismo ativo o que é ótimo para queimar as indesejadas gordurinhas e a diminuir a retenção líquida que naturalmente nos deixa inchada. Ainda possui fibras presentes na maçã e no couve o que proporciona saciedade e por isso que não se deve coar, para não perder seus benefícios.

Não existe receita única, você pode criar a sua desde que presentes a maioria dos itens básicos como:
*Folhas verdes escuras até dois tipos, uso o couve e a hortelã;
*Frutas até dois tipos, uso maçã e limão;
*Legumes até dois tipos, não coloco mas pode usar o aipo ou pepino;
*Raízes apenas um, uso o gengibre;
*Brotos apenas um, também não coloco mas pode usar broto de alfafa ou feijão; 
*Semente apenas uma, geralmente não coloco mas pode usar a quinoa, chia, linhaça ou farinha de banana verde;

Abaixo segue a que eu tomo!

Sempre que chego do mercado com as folhas ainda verdes já bato no liqüidificador e congelo em formas de gelo, assim não me preocupo delas estarem se estragando e ainda deixa o suco geladinho! Normalmente o suco é tomado ainda em jejum pela manhã, por ser o horário que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade e não adicione açúcar ou adoçante, pois a função do suco é detox, neh amiga? Porém, se achar que não está tão doce, coloque frutas mais adoçadas, as que combinam são maçã, laranja, uva, pêra, abacaxi, melão e melancia.



Ás vezes coloco sumo de limão, o que dá um sabor mais azedo, que eu gosto ou se acabou a água de coco substituo pelo suco de limão. Ah, e quanto ao gosto não é dos piores, já me acostumei! Porém, se você achar que não está muito agradável ao paladar o limão ajuda e muito. Sim, e a água de coco parece besteira mas faz uma diferença enorme no sabor do suco, além de ter suas propriedades, claro!

Pronto agora é só ir no mercado e colocar umas coisinhas a mais no carrinho e preparar seu suco todas as manhãs. Você sentirá a diferença e seu organismo vai agradecer, pode ter certeza!
Vamos juntas dar adeus ao corpo michelain e eliminar de vez aquela ponchete persistente! (#adeusmichelain)

E aí você já tomou ou toma? Como prepara o seu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos