terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Maquiagem: Natural


Falei em outro post de como gosto do visual "cara lavada", acredito que o mistério é a própria essência desse tipo de visual, onde não se sabe se está ou não maquiada, mas com certeza você está naturalmente bonita. E esse é o segredo da maquiagem das francesas, nunca se sabe se elas realmente estão maquiadas ou não, só percebemos que elas possuem uma pele de dar inveja e um rosto saudável corado.

O que quero dizer é que o visual ideal para o dia a dia é aquele que realce sutilmente a sua beleza, que lhe confira uma certa luz e aumente sua confiança. Porém, que seja algo prático e de fácil aplicação para que você possa fazer todos os dias e não perder muito tempo.

E como seria esse visual para fazer em casa???


É simples, o natural que digo seria algo muito sutil como:
1>base leve, um BB cream ou mesmo uma base em pó, algo apenas para uniformizar a pele.
O primeiro da Loreal é um BB cream mais indicado para peles oleosas, o segundo da Maybelline é mais para pele seca, o terceiro da Avon é uma base leve, mais aquosa e o quarto é uma base em pó da Shiseido com proteção solar, muito boa é a que uso!


2>blush ou bronzer bem natural de preferência sem muito brilho;
O blush é o malve da Quem Disse Berenice que indico como um tom rosa meio queimado que combina com todos os tons de pele, ideal para o dia a dia e é sem aquele brilho escandaloso.
O bronzer pode ser qualquer um, desde que não seja com muito brilhos também, mas mais para um tom terracota.

3>Máscara de cílios;
O rímel você usa aquele que mais gosta, se é com mais volume, mais alongado, é algo muito pessoal, mas que faz uma grande diferença no look final faz, ele abre o olhar.

4>Hidratante labial, batom ou gloss neutro;
O batom procure por uma cor neutra como cor de boca ou rosa queimado, assim como o gloss deve ser também algo neutro. O hidratante labial tem desde incolor aos com tons rosados ou brilhinhos, eu gosto desse que dá um tom rosado à boca ou o incolor mesmo.

Pronto, depois de saber do básico, desse visual você parte para as variações que seria marcar os Olhos ou a Boca:


Olhos com um delineador ou uma sombra marrom opaca ou champagne.


Boca com cor seja vermelho, vinho, rosa, aquela que você mais gostar e combinar com seu tom de pele.

Um dos dois, nunca os dois ao mesmo tempo, escolha um para destacar ou os olhos ou a boca!

Adaptando esse tipo de maquiagem para onde você vai:
Se você vai apenas ao mercado, padaria, faculdade, escola, você pode usar o visual mais básico sem destacar boca ou olhos, mas se vai a um encontro pode marcar os olhos, ou se vai trabalhar pode optar em colocar um pouco de cor nos lábios se seu trabalho permite algo mais ousado, ok! Senão deixe para usar a noite essas opções de variação do visual comum, assim dará um toque de que deu uma "produzida" para sair á noite.

Ps.:
Sim, acho que vale a pena se tiver tempo dar uma corrigida nas olheiras e manchas caso seja necessário e usar um lápis de sobrancelhas para dar aquela corrigida em alguma falha se tiver! Ok!

E aí o que achou desse tipo de maquiagem???
Bem mais elegante não é?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos