segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Música com estudo combina???


Na hora de estudar sempre temos aqueles costumes, que por mais errados que nos pareça fazemos assim mesmo, como o tal do FONE DE OUVIDO... Fala sério!!! Quem nunca estudou escutando uma musiquinha? Que atire a primeira pedra! Mas, antes que alguém se pronuncie (hehe), vou lhes falando que nem sempre é ruim!

Falo isso não por "achismo". Vários artigos já foram publicados e muita gente com quem comentei concorda e usufrui disto. Claro que depende muuuuito da música (já fico imaginando gente com o livro dançando forró com a desculpa de que ta estudando, vamos com calma...^^)

As músicas que falo são as barrocas e renascentistas...
Você não conhece??? :O relaxa eu tbm não conhecia, mas são uma maravilha! Essas músicas de acordo com muitos neurologistas (especialização que qro seguir **) ajudam a aumentar a concentração, e a fixar com mais facilidade o assunto.

Assim, seria mais aconselhado:

1) Antes das aulas procure dar uma olhada, passar a vista no assunto que será dado pelo professor ao som de (hmm xô ver aki) Bach (um dos meus preferidos!), isso irá aumentar sua capacidade de percepção.

2) Depois das aulas músicas barrocas como as de Carlos Seixas, ajudam na fixação do conteúdo.

Mas gente pra tudo tem um limite!!! Escutar músicas como essas ajudam sim, mas não se deve escutar o tempo todo (cá entre nós, até pode enjoar kkkk) do contrário vc pode vir a ficar dependente disso e ninguém vai fazer a prova escutando música... Até porque, como devem saber, é proibido! 
Além disso, se acostumar com a realidade da prova é essencial. Escutar um pouco antes, até que trás um bem enorme mas evite fazer isso sempre. Ok!! ^^

Pooouxa até que eu ia colocar uns exemplos de música mas descobri que não sei postar os vídeos :(
Mas então eu to enviando os links do youtube:

As de Bach que são as melhores para antes do estudo:


Carlos Seixas para depois do estudo:


Genteeee, ó eu to dando uns exemplos de músicas e é natural que muitos não gostem por ser diferente do habitual mas pensem no positivo que isso pode lhes proporcionar...


E vocês já estudaram ouvindo música??? Conta aí! ^^

Bj!
Lua

9 comentários:

  1. Luana, nunca tentei, mas vou fazer o teste.
    Bjus e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooro música! Mas pra estudar nunca tentei!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Pode ser,qualquer tipo de Música?!

    ResponderExcluir
  4. Não não!! São só as no estilo barroco e renascentistas ,de preferência, somente instrumental. Clica nos links! ^^

    ResponderExcluir
  5. Mais,pq?!
    Atrapalha,escutar outros estilos?!
    Nem Música Popular Brasileira?!

    ResponderExcluir
  6. Essa outras músicas acabam atrapalhando sim.A teoria é meio complicada mas vou tentar simplificar assim: Essas músicas tocam numa freqüência alfa que é considerada a de máxima concentração, assim após um tempo o seu cérebro entra nessa mesma freqüência.
    Um estudo mostrou que ,por exemplo, quando um pêndulo que tocava numa freqüência fixa e outro na loucura( que é como nosso cérebro se encontra com a grande quantidade de informações)aí após um tempo o pêndulo doido entra na mesma freqüência do que batia certinho.
    Bem, desculpa o tamanho do coment,mas acho que agora deu pra esclarecer.Se ainda tiverem dúvidas podem perguntar que ficarei grata em responder!! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos