terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como usar batom vermelho?

Foi-se o tempo em que usar batom vermelho era coisa pra senhoras ou meio brega ou até mesmo vulgar. Mas, como tudo na moda é nunca diga nunca, essa ideia mudou completamente e o batom vermelho agora é praticamente um item "tem que ter" na necessaire de qualquer mulher que quer causar ou sair do carão de sempre olho tudo/boca nada!!!



Vale salientar que usar o tão temido não é pra qualquer uma, muitas tem medo de ousar com este up na maquiagem, principalmente se não está acostumada, mas depois vira fichinha e é uma mão na roda naqueles dias de preguiça para fazer make trabalhada é só se jogar no batom vermelho e pronto o look está completo!!!

Ele também tem feito a cabeça, digo a boca das celebridades nos últimos tempos e é figurinha batida nos tapetes vermelhos da vida, como o Oscar de 2012 veja nas celebs...


Dita Von Teese
Sombra bege clara + delineado gatinho + bastante rímel + blush pêssego + batom vermelho cremoso!



Angelina Jolie
Pele natural + Sombra bronze esfumada + Cílios postiços + batom vermelho cremoso!


Miley Cyrus  
Delineado gatinho + Cílios postiços + Pele bronzeada + Batom vermelho matte!



Milla Jovovich
Sombra meio dourada/alaranjado + delineador + blush pêssego + Batom vermelho matte!



Rooney Mara
Bastante Rímel + Sombra bege matte + Blush pêssego + Batom vermelho matte!


Mas e então como usar??? 
1. Hidrate bem os lábios antes de passar o batom, pois ele será o centro das atenções na sua maquiagem;
2. Faça uma pele bem feita, procure usar o blush em tons alaranjados ou bronzeados;
3. Use uma sombra neutra (marrom/bege), sem muito destaque, para não tirar o glamour dos lábios vermelhos;
4. Combinar com delineador tipo gatinho fica tudo de mais chique;
5. Carregue no rímel e pronto!!!
Ah e se você tem dúvida entre matte e cremoso, eu prefiro a versão matte, pois ajuda a durar mais tempo! E pra quem ainda se sente insegura ou estranha na hora de usar, a dica é você começar a usá-lo em casa mesmo e se acostumar a se ver no espelho com a boca pintada de vermelho, depois ele incorpora de um jeito que você nem sente mais que está usando!!!

E aí vamos tentar???

Beijos
I

5 comentários:

  1. Adorei o post, gosto demais da make olho tudo boca nada, mas realmente tenho visto muito o pessoal usando o batom vermelho, não tenho nenhum mas depois desse post vou comprar o meu pra testar neh!
    Bjinhos i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro Vanessa a make caprichada no olho!!! Mas testa mesmo é super bafônico e chic usar o vermelho na boca e o delineado gatinho no olho!
      Bjos

      Excluir
  2. Menina até tou tentando me arriscar com ele em casa mesmo, pra ver se acostumo. Já que eu tenho os lábios muito volumosos e acho que eles ficam muitoo enormes quando coloco vermelho neles! Mas pra quem não usava batom por trauma de já ter nascido com o bocão, eu até que ando me superando demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhh... e tem gente que paga pra fazer preenchimento e tu ai reclamando de "boca cheia"Paloma, hahahaha!!! Aproveita esse bocão e arrasa menina!
      Bjos

      Excluir
  3. Eu faço e adoro, o olho pretão e a boca vermelha, não vejo nenhum problema, mas tem que ser para ocasiões especiais! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos