quinta-feira, 9 de junho de 2011

Exercícios na Gravidez!

É manter o corpitxo em forma já é difícíl sem estar grávida e estando grávida que a fome bate e naturalmente você ganha peso, não é fácil. Até porque não se pode fazer exercícios pesados e muito menos regime!

Mas, o que fazer então???

O indicado é após o 3 mês de gestação, se tudo estiver bem e você não tiver nenhuma observação, ou seja, liberada pelo seu médico, você pode fazer hidroginástica, massagens de drenagem, caminhadas e pilates.

Minha médica não indica muito a hidro devido a facilidade que a gestante tem de ficar com algum corrimento, enfim, eu não quis arriscar, mas já li matérias falando muito bem, de que é ótimo para gestantes ficarem na piscina relaxando e que o bb adora!!!

As massagens são ótimas para quando se está lá pro 6º mês, devido o acumulo de líquidos e a mamãe ficar mais inchada!

As caminhadas ajudam muito para queimar as calorias extras, daquela sobremesa irresistível, além de ajudar no condicionamento físico e na manutenção do sistema cárdio-respiratório! Adoro caminhar, sempre que dá ando de 2 a 3 Km.

E o Pilates é o que eu faço mais assiduamente, três vezes por semana e tem me feito muito bem, é relaxante, revigorante, mexe com todos os músculos, define o corpo, é uma maravilha, sem falar na massagem no final, ÓTIMA!!! Sendo sincera no começo estranhei, pois malhava na academia pegando altos pesos e depois era quase que uma fisioterapia, mas fui percebendo que a gente faz bastante força para os exercícios e lógico que se você não está grávida a exigência física exigida é muito maior! A maravilha disso tudo é que vou poder fazer até uma dia antes de Letícia nascer, que não há contra-indicações!

Coloquei algumas fotos lá do Studio e da minha aula:



A sala tem esse clima assim, bem aconchegante, com uma luz indireta, de clima agradável e músicas relaxantes. Dá até sono no final!


Fazemos exercícios variados todos os dias, não tem como enjoar! Este é com a bola...

DSC04626
Trabalhando pernas e glúteos!


Quem disse que no pilates não se faz força???

Força nos braços!


Essa daí no primeiro dia tive medo de cair, mas é tranquilo, só os braços que doem um pouco devido ao peso!


Uma das melhores parte, a massagem!!! HêHÊhê o// Levanta a mão quem adorAAAaa!!!


E essa é a minha prof. querida, linda essa pixototinha neh???

É isso gente, super recomendo. Mas, saibam que a alimentação regrada e saudável é o mais importante, além de bons profissionais te acompanhando, ok?!

Beijos no Coração!
Ione Danielle

2 comentários:

  1. Que lindo, adorei isso menina, não moro em Recife, mas vou procurar fazer!
    Bj ione e obg pela dica
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. olha lá os comentários do post "Que cor pintar???"

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos