sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como se vestir na neve?



O ideal é se proteger do frio usando muitas peças de roupas quentinhas sobrepostas umas as outras. Mas quais você deve usar sem que fique parecendo um bujão de gás, hahahhahaaa, é uma tarefa meio difícil, porém tem como melhorar!!!
Antes de tudo procure por peças coloridas para que destaque nas fotos, se colocar preto ou branco não terá muita graça, já que o "fundo" será muito branco devido a neve, então joga cor nisso aí!

Basicamente você deverá colocar...

Frio!

1. Uma segunda pele mais grossa, não é daquelas tipo fio 80 que são finas, mas de umas que parecem roupa de nadador, surfista sabe; Compre preta que será literalmente sua segunda pele, usará todos os dias por baixo do que for vestir;

2. Uma meia calça bem grossa também, existem umas mais grossas que as fio 80, se não encontrar vai dela mesmo. Para homens existem as ceroulas que é praticamente a mesma coisa, só que parece mais uma cueca.

3. Legging para colocar por cima da meia se caso estiver muito frio mesmo;

4. Calça jeans ou de moleton (melhor para dormir)! Mas, se for esquiar melhor colocar as calças impermeáveis que se aluga! 

5. Blusa de malha, tricô, sweater, moleton ou qualquer coisa bem grossinha e que esquente bem de manga comprida com gola alta ou não; Dependendo do frio você pode colocar uma malha mais fina por cima da segunda pele, depois outra mais grossa por cima;

6. Casaco bem grossinho e fofinho, com lã por dentro que esquentam mais. Existem os impermeáveis que são ótimos para a ocasião se acaso for esquiar, também tem para alugar e não esqueça colorido ou vai se arrepender!

7. Muitos cachecóis diferentes e coloridos. Eles é que irão fazer a diferença nos looks dia após dia sobre aquele casaco preto básico. E principalmente esquentar bem o pescoço para não pegar um resfriado e cobrir o nariz para quando der aquele vento super gelado;

8. Gorro ou boina, para proteger a cabeça e a orelha;

9. Luvas com lã também para esquentar bem, tem as impermeáveis que são ideais para neve, mas para andar no frio elas não ajudam muito pois são muito grossas dificultando o tato.

10. Óculos escuros para enxergar melhor devido a claridade muito forte da luz do sol com a neve;

11. Meias bem grossas;

12. Botas cano longo e baixas para não escorregar, para os homens tem umas botas impermeáveis ótimas com anti-derrapante e tudo. Mas, o ideal mesmo são as botas impermeáveis e com anti-derrapante que alugam por lá mesmo, para homens, mulheres e crianças, pois a neve molha os sapatos e ficar com o pé molhado não dá, principalmente no frio!

13. Bolsa que dê para carregar de lado tipo carteiro, deixa suas mãos livres para se equilibrar melhor e são ótimas para carregar a máquina fotográfica, o óculos de sol, o protetor solar e o protetor labial imprescindíveis paro o frio!

Como me vesti...



Espero que não passem frio e dê para curtir bastante!
Beijos
I

2 comentários:

  1. Adoro seu blog, sempre com dicas bacanas de viagem. Estou de viagem marcada e desesperada com isso, ajudou muito este post. Só não seu onde encontro esse tipo de roupa sem ser tão caro, você poderia dar alguma dica onde comprar pois só encontro tudo caro demais. Agradeceria demais!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila Viviane, não precisa sair gastando muito dinheiro com estas peças afinal onde moramos não cai neve certo? Melhor alugar e o básico você compra tipo a legging, a meia calça e a segunda pele, isso vc encontra na Lupo, nessas lojas do gênero. E um casaco bem fofo que esquente bem, basta um lá vc compra outro e ainda aqui umas blusas de manga comprida tipo malha mesmo, vc encontra nessas lojas populares mesmo, c&a, riachu, renner, leader, etc! Beijos

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos