quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como evitar estrias na gravidez?

     Estrias é mais um assunto que deixa qualquer mulher nervosa, pelo menos eu fico... E na gravidez elas tendem a aparecer com mais frequência. Pois as estrias elas são resultado de fisuras na pele, ou seja, quando a pele estica demais e não está muito hidratada ela tende a "rachar", o que acontece muito quando engordamos ou no caso da gravidez, quando a barriga, seios, quadril, seu corpo todo estica com o crescimento do bebê.
     Para o nosso terror as estrias são bem difíceis de sair, segundo alguns dermatologistas elas não saem, o que se pode fazer é atenuar as marcas, pois elas ficam como cicatrizes na pele!

     Então o que temos que fazer para evitar as estrias? Hidratar, hidratar e hidratar a pele, por dentro e por fora, bebendo muito líquido e passando bastante creme ou óleos. Além de tentar não engordar muito, principalmente se você já tem tendência a ter estrias.
     E o que eu estou fazendo? Bem, eu já tenho uma tendência a ter estrias, então tenho que ter cuidado redobrado. Assim, tenho tomado bastante líquido e me lambuzo de cremes sempre após o banho...
     Mas eu sempre passo creme? Pra ser sincera tem vezes que eu esqueço ou mesmo não quero passar, pois estava enjoando muito aos cheiros, mas agora que estão passando, estou usando com maior frequência!
    Quais eu uso e indico? Fiz uma listinha ai embaixo pra vocês darem uma olhada...


Esse primeiro foi a minha primeira compra, já está acabando. Dei 4 estrelas pois pra mim deu um enjoozinho, mas tá passando, e olha que o cheiro dele é bem suave, tem cheiro de bebê, é levinho e não fica peguento. Custa em torno de R$40,00, vale a pena tem ótimo custo benefício. Porém, indico para aquelas que não tem muita tendência a ter estrias pois ele é suave, então pra mim acho que ele não tem uma hidratação tão potente, quanto ao próximo...


O Luciara foi o que a minha médica indicou, este já é mais grossinho, parece que hidrata mais, porém é meio pegajoso sabe. Tem o preço semelhante ao Mater Skin. Também ótimo custo benefício! Tirei uma estrela pelo pegajoso...


 

Esse do boticário vi várias indicações ótimas dele, ainda não experimentei, mas vou comprar. Custa em torno de R$50,00, achei um pouquinho caro para ter a mesma quantidade dos outros dois. Mas, se o cheiro for melhor, grossinho e não pegajoso, tá valendo, hihihi!


Esse aí eu enjoei de "com força", como dizem por aqui! Aff... o cheiro é forte, mas a duração da hidratação é boa e não fica peguento, mas o cheiro impreguina na pessoa mesmo! Acho que se os enjoos passarem volto a usá-lo. O ponto positivo dele é que você passa ainda no banho e enxagua sabe, então não fica melequento e a hidratação é boa, que dá até pra sentir a pele mais macia!

Além desses tem os óleos de semente de uva que o pessoal fala bem, mas ainda não achei dele!
No mais é isso gente, a pessoa aqui é complicada, neh! É porque não gosto de nada grudando, fico me sentindo suja, hihihihi, e os cheiros que nunca me incomodaram agora fazem parte do meu dia-a-dia. Isso é por carregar um bruguelo na barriga, mas já já passa essa fase mais chatinha e vem só alegria (e outras reclamações como dores e cansaço, kkk)...

Se alguém tiver sugestão coloca aí nos comentário.

Ah, os comentários estão com um probleminha de dar o ok e não entrar, então quando você der o enter dá uma olhada se ele estrou, tá!

 Bjinhos
Ione Danielle

3 comentários:

  1. Adorei as dicas vou anotar. tenho usado o primeiro que você falou, o mater skin, mas vou dar uma olhada nesse Luciara ai!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber, não estou grávida mas é sempre bom se cuidar não é!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela gravidez:)))

    Vem conhecer meu blog tb...sou Consultor a de Imagem e dou várias dicas de moda! Vou adorar sua visita;)


    Ah, tem um post aqui sobre grávidas! Espero que te ajude;)
    http://luxodepink.blogspot.com/2010/09/duvida-de-leitora-gravidas.html

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos