quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como encontrar um amor?



Não sei vocês, mas quando eu estava entrando na adolescência sempre ficava assistindo aos filmes de comédia romântica e embarcava junto com a história, imaginando quando seria a minha vez de se apaixonar e de encontrar alguém especial, de viver momentos de frio na barriga, da paquera, da troca de olhares e sorrisos e a toda aquela tensão que envolve a conquista.

Mas até que o filme acaba e você vê que aquilo que estava passando era apenas uma fic
ção e que na vida real não é bem assim que acontece, a mocinha se apaixona pelo galã, mas algo atrapalha, não dá certo e eles se separam e depois no final eles se resolvem e são felizes para sempre, né!

Até que uma amiga me perguntou porque que era tão difícil nos dias de hoje encontrar um grande amor? E eu fiquei pensando... e cheguei numa conclusão, que não é difícil não basta você estar aberta a procurá-lo, você pode estar pensando, mas Ione o certo não é a gente deixar o amor procurar a gente? É também, mas se você não estiver pronta para recebê-lo não adianta!
Então, a primeira coisa é você tem que gostar de si mesma, é meio redundante falar isso, pois você com certeza já deve ter ouvido, mas o pior é que é verdade. Quando você está bem consigo as pessoas percebem, porque o que você sente transborda de dentro de você, exemplo se você está feliz ou anda feliz, o simples fato de estar bem atrai tudo de positivo, atrai as pessoas para perto de você e acaba que contagia elas, pois ninguém quer ficar perto de nada e nem de ninguém que só vive de cara feia e resmungando, chega a ser chato e desestimulante, portanto Sorria!

Além disso você tem que se valorizar. O que tenho percebido atualmente, são muitas meninas que acabam "ficando" com um menino hoje aqui, amanhã já tá com outro, enfim, isso só faz de você uma pessoa qualquer, nada especial e que nenhum garoto vai se aproximar de você pensando em ter algum relacionamento sério, mas apenas "aproveitar" já que você é "fácil"... Homem não gosta de mulher que seja de fácil conquista, mas também você não pode ser durona e rispida, porém tem que ter jogo de cintura para deixá-lo sempre na dúvida, tipo ora ele acha que você tá afim, ora acha que você não tá nem txum pra ele...

E agora você pode estar se perguntando, é mas eu só conheço meninos "abestalhados" que não querem nada sério, bem é aí que tá a questão... Você tem que procurar o amor, aquela pessoa com a qual se pareça mais com você!!! Esse papo de que os opostos se atraem é só pra química e física, no amor não é assim que acontece. Há vários estudos que comprovam que os casais mais felizes são aqueles que possuem muitos pontos que convergem, ou seja procure por pessoas que tenham os mesmos gostos que os seus...

Homens procuram mulheres com quem possam se divertir, no bom sentido, claro! Assim, se você está com uma pessoa e tudo que ela quer fazer não é o que você gosta e vice-versa, imagina o chato que não vai ser... Não digo pra você procurar sua anti-matéria e sim que você procure por pessoas que tenham alguns pontos e comum a você e como achar essa pessoa???

Você vai fazer o seguinte, pegue papel e caneta e enumere cinco atividades externas (à sua própria casa) que você realmente aprecie, como por exemplo ir a palestras, cinema, igreja, restaurantes, praia, shopping, coisas que você REALMENTE goste. Por que se você procura por uma pessoa mais caseira, não é numa balada que você vai encontrar, segue a lógica, se quer encontrar uma pessoa que aprecie forró, não é num show de rock que ela vai estar, enfim. Então pense no seguinte, de que compensa correr atrás de alguém se a longo prazo seus interesses não poderá compartilhar? Saiba que a similaridade de interesses ocupa lugar alto na lista de exigências de um homem. Foi provado que os interesses de uma mulher são armas poderosas para despertar num homem o desejo de iniciar um relacionamento.

Concluindo, dê uma olhada na lista dos seus passatempos que escreveu e se comprometa a ir nesses lugares e se der de preferência sozinho ou com poucas pessoas, porque as chances aumentam astronomicamente de você conhecer alguém novo. Pois se uma pessoa está sentada sozinha, desacompanhada, e o "cara" te avista é mais fácil que ele se aproxime ou planeje falar com você. Portanto, não deixe de por em prática a sua listinha e encontre o amor!!! 
       
Beijos
Ione Danielle


4 comentários:

  1. Valeu, adorei o seu post!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão, tbm axo q homi tem que ter algo em comum!

    ResponderExcluir
  3. Acho q por isso q diego gostou de mim ne^^ computação...hahaha bjj,adorei o blog!so axo q n faço nem metade do q é pra fazer...vou começar a prestar mais atenção pra me vestir melhor...hihih!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos