terça-feira, 28 de setembro de 2010

Verbete: Prevaricação!

Oi gente que saudade, faz tempo que não posto nada, neh! Me desculpem a ausência, mas foi por uma boa causa, estava em Detenção - Regime Aberto, hahaha, estudando para minha querida prova da Ordem. E graças a Meu Bom Deus hoje saiu o gabarito oficial e Eu Vou para a SEGUNDA FASE!!!  HÊÊÊeeeee!!!! Estou muito feliz que não foi só eu quem passei, mas minhas amigas do curso que compartilharam esse momento tão importante também conseguiram, apesar de ter sido uma prova tão difícil...
Então, eu não podia deixar de dar os Parabéns as amigas JU, LU e SU (Juliana, Luciana e Suellen!!! Bjs meninas e vamo que vamo pra esta segunda batalha!!! kkkk.)

Sim, quero também dar os PARABÉNS de Aniversário, bem atrasados, a uma pessoinha que é cheia de frescura tbm sabe, igual a nós, adora uma Make, Jaqueline. Amiga que nos acompanha aqui no blog também, lá de CARUARU... BEIJÃO JAQUE, que Deus te abençõe ricamente!!! 

Apesar desse momento de alegria, vocês nem imaginam o quão anciosa eu estava, um pilha de nervos para fazer essa prova, aff. E no sábado, dia antes do exame, meu esposo foi dar aula e eu aproveitei para ficar conversando um pouco com as meninas de lá, dai surgiu a tal BRINCADEIRA DO QUADRADO!!! Eu tava "voando" no que seria essa tal brincadeira (imagino que vc tbm esteja), mas ai me explicaram, é o seguinte: 
Formam-se duplas e se posiciona igual a dominó, uma fala no ouvido para a outra, da outra dupla uma palavra X, e esta terá que dar dicas sobre esta palavra X para que sua dupla descubra a palavra X.
É tipo aquele jogo do programa da Luciana Gimenez, Qual é a senha? Eu Adoreiiii, neh!!! Já tava eu lá no meio!
Mas ai tinham mais de 4 pessoas e eu "criativa toda", mudei as regras para a Bricadeira do Círculo, kkkk, sendo a pontuação individual, mas para que todos participassem.

Agora imaginem eu com os pensamentos só em palavras de Direito devido a aproximação da prova e os alunos do curso Amantes de Biologia que também se preparam para o vestibular (com nomes estrambólicos, que nem me lembro mais de nada!!!), só saia nome de doença, fungo, bactéria, coisas do tipo... Errava todas, neh, passava longe... Mas aí quando chegava a minha vez, lógico que eu tinha que recuperar meus pontos do jogo e aí, tome o que? Palavras de Direito estrambólicas e nada usuais, kkkk...

E nessa brincadeira vi que não se passava de um aprendizado novo, de palavras novas onde todos nós estavamos enriquecendo o nosso vocabulário e ao mesmo tempo se divertindo, unindo o útil ao agradável, não é demais! Fica a dica!!! 

Então, acabou que saiu essa palavrinha Prevaricação e eu não podia deixar de colocá-la aqui pra todo mundo que não sabe, saber o que é e quem já viu mas não se lembra, relembre! OK!

Verbete: Prevaricação                                                          

Ato de prevaricar;
Faltar o cumprimento do dever;
Também constitui no ato de trair, por faltar no dever conjugal;

No Direito, prevaricação é o crime cometido pelo funcionário público contra a Adm. Pública, pelo ato de retardar ou deixar de praticar devidamente o ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa da lei, para satisfazer interessa pessoal.

Sinônimo: fraquejar, pecar, perverter


É isso gente, não é simples, guardem esta palavra com vocês, para não Prevaricar, tá! kkkk...
Ah, e olha só se tiverem sugestões de post, coloca aí e quanto a dica, quando não tiverem o que fazer pq não brincar da tal BRINCADEIRA DO QUADRADO! KKKK ^^
Agradecimentos especiais, a Luana, Déborah e Tamy!!! 


Beijos meninas
Ione Danielle

5 comentários:

  1. :c foi um ótimo dia mesmo... valeu pelo agradecimento ^^
    Ah a minha palavra foi catártico , é uma boa palavra pra acrescentar no vocabulário de todos.
    Sim, esses dias meu prof do foco falou de "inexoravelmente" só sabia pq tinha visto aki no verbetes!!

    ResponderExcluir
  2. :o olha só que ótimo menina, já tá fazendo diferença heim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ione!
    Menina de onde tu tirou essa? E a tua irmã? kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ioneeeeeee, menina que saudade, hein!!!!
    Ei, tá chegandooooooooooooooo!!!! kkkkkk....
    segunda-feira e haja ansiedade!!!! Ione, parabéns pelo seu blog!!! Ele é tudo de bom!!!
    Olha, queria te agradecerrrrrr pelo post do dia 28 de nov. (só vi hoje - 04/12- kkkk). Vc é uma pessoal maravilhosa e especial!!!
    Aguentaaaaaaaa Coraçãoooooooooooo, tá chegandooooooooo!!!! boa sorte para nós
    Mil bjosssssssssss :g

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sugestões e dúvidas pode mandar para o e-mail:
minutodefrescura@gmail.com
Bjos